Ratinho Junior autoriza volta às aulas presenciais no PR

Ratinho Junior autoriza volta às aulas presenciais no PR

Foto: Agência Estadual de Notícias

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O governador Ratinho Junior, autorizou por meio de um decreto o retorno das aulas presenciais em escolas públicas e privadas do Paraná, assim como nas entidades conveniadas do estado, e também nas universidades públicas.

A autorização foi publicada por meio do decreto nº 6637/2021, publicado no Diário Oficial do Estado da última quarta (20), e altera o decreto publicado em março de 2020 que suspendia as aulas por tempo indeterminado em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Ainda segundo o novo decreto, o retorno das aulas presenciais está condicionado ao cumprimento, por parte das instituições de ensino, da resolução 632/2020 da Secretaria de Estado de Saúde do Paraná – que define protocolos de segurança para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Entre as medidas sanitárias estão o cumprimento de distanciamento de dois metros entre os estudante, a obrigatoriedade do uso de máscara e a disponibilização de álcool em gel em espaços comuns.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) publicou que o ano letivo de 2021 deve começar no dia 18 de fevereiro, em formato híbrido- com parte dos estudantes assistindo às aulas de forma presencial e o restante acompanhando, simultaneamente, a mesma aula de forma remota.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile