Mobi Colombo lançou o seu primeiro álbum nesta sexta-feira (16) nas plataformas digitais. “Dramática” é formado por oito singles no total, sendo quatro inéditos e quatro já gravados. O álbum é sob o selo independente da gravadora Moringa Fresca, de São Paulo e sob produção de Jeff Pina, que foi disponibilizado para os fãs por volta da meia noite.
“Dramática” também é o nome da música tema do álbum. Para Mobi, a arte não existe sem o drama, principalmente na música. “O que mais a gente vê por aí é música dramática, então, como uma das faixas do álbum se chama dramática, eu também achei legal colocar o mesmo nome. É um nome fácil, um nome que pega e que dá para ter vários trocadilhos e vários sentidos. É um nome que me representa muito, eu também sou muito dramática”, diz a compositora. Ainda segundo a cantora, o álbum tem a cara dela. “Não tem nada mais minha cara do que esse nome”, risos.
Os figurinos ficaram responsáveis pela Carol Coutinho. A fotografia do clipe foi feita pelo Lucas Lima. Já a fotografia da capa foi realizada pelo João Vitor Polidoro. O videoclipe ficou por conta do Danilo Neves, da empresa Entre Rios.
Não houve um tempo exato que Mobi destinou para o processo de composição do álbum. Ela tem o hábito de escrever com frequência e sempre deixa músicas de reserva. “Escolhi as melhores, revela.
Dramática, Sabe Amor, Mas Eu Não, Te Conhecer, Eu Me Entrego Demais, Vem, Nosso Carnaval e Recado são as canções que compõe o álbum. Mobi revela em que cada música inédita que produziu, ela tinha três ou quatro referências para cada produção. “Para a produção da identidade visual eu acho que eu nunca fujo um pouco da minha linha de identidade visual. Eu gosto que seja algo que combine comigo. Sempre busco referências novas. A minha referência para o meu álbum foi o meu estilo.”
Por ser o primeiro álbum da carreira dela, Mobi optou por estrear sozinha, sem participações especiais de outros artistas. “Eu sei que a maioria dos artistas que lançam o primeiro álbum procuram outros artistas para dar visibilidade e engajamento, mas eu queria que esse primeiro trabalho fosse válido primeiro só por mim, mais para frente com certeza. Eu já tô programando que tenha participações de outros artistas bem legais.”