Rotary Club de Santa Fé doa 48 kg de lacres de latinhas para Hospital do Amor de Barretos

A campanha teve início no ano rotário de 2019/2020; Projeto teve a participação da comunidade, Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR) e Interact

O Rotary Club de Santa Fé doou 48 kg de lacres de latinhas para a carreta do Hospital do Amor, popularmente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos na última quinta-feira (15). A campanha de lacres solidários começou no ano rotário de 2019/2020 do companheiro João Mauro Simarde, dando continuidade na gestão de Norival Colato, finalizando na atual administração de Orival Centenaro Junior 2021/2022. O projeto contou com a colaboração da comunidade santafeense, Associação de Senhora de Rotarianos (ASR) e Interact. “A campanha foi uma forma de conscientização e ajuda mútua, pois para muitos o que seria lixo e que polui o meio ambiente, para outros é matéria-prima. Isso é capaz de estimular a população a ter cuidado com o meio ambiente e incentiva o consumo consciente, demonstrando a importância da reciclagem, e principalmente amar e olhar para o próximo”, diz o rotariano Wander José de Matos. É a primeira vez que o Rotary faz esse tipo de ação e expectativa foi suprida. Por causa do bom resultado, a campanha continua. Os pontos de arrecadação são bares e lanchonetes. Também é possível entregar para os rotarianos. A Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) de Barretos é a que fica encarregada por receber as doações dos lacres doados em prol do Hospital do Amor. Antes de serem revertidas em cadeiras de rodas, é vendido o material para empresas de reciclagem. Após isso, é comprado itens que forem necessários para os pacientes da instituição.

Rotarianos entregam 48 kg de lacres de latinhas para a carreta do Hospital do Amor- Foto: Divulgação

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O Rotary Club de Santa Fé doou 48 kg de lacres de latinhas para a carreta do Hospital do Amor, popularmente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos na última quinta-feira (15). A campanha de lacres solidários começou no ano rotário de 2019/2020 do companheiro João Mauro Simarde, dando continuidade na gestão de Norival Colato, finalizando na atual administração de Orival Centenaro Junior 2021/2022. O projeto contou com a colaboração da comunidade santafeense, Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR) e Interact.

“A campanha foi uma forma de conscientização e ajuda mútua, pois para muitos o que seria lixo e que polui o meio ambiente, para outros é matéria-prima. Isso é capaz de estimular a população a ter cuidado com o meio ambiente e incentiva o consumo consciente, demonstrando a importância da reciclagem, e principalmente amar e olhar para o próximo”, diz o rotariano Wander José de Matos.

É a primeira vez que o Rotary faz esse tipo de ação e a expectativa foi suprida. Por causa do bom resultado, a campanha continua. Os pontos de arrecadação são bares e lanchonetes. Também é possível entregar para os rotarianos.

A Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) de Barretos é a que fica encarregada por receber as doações dos lacres doados em prol ao Hospital do Amor. Antes de serem revertidas em cadeiras de rodas, é vendido o material para empresas de reciclagem. Após isso, é comprado itens que forem necessários para os pacientes da instituição.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile