Os moradores de Santa Fé, principalmente os ligados a entidades organizadas, autoridades e estudantes estão sendo convidados para debater as questões ambientais do município na próxima quinta-feira, 23, durante a 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, que será realizada na Biblioteca Pública Municipal.
Temas como coleta seletiva, atero sanitário, arborização, preservação de rios e córregos, pontos de alagamento durante chuvas pesadas farão parte dos debates, podendo as pessoas apresentar sugestões, que depois serão levadas, ainda neste trimestre, à conferência em âmbito estadual e à que acontecerá em âmbito nacional, em maio.
A organização da conferência está a cargo da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Saneamento, por meio do Departamento de Meio Ambiente. À frente do Departamento está o radialista Marquinhos Alves, apresentador da Radio Desterro.
“A Conferência é uma oportunidade para que a população discuta sua própria cidade e sugira soluções para os problemas. Essas sugestões vão se juntar a sugestões apresentadas em outras cidades e depois em um evento de âmbito nacional”, diz Marquinhos Alves.
Segundo ele, o simples fato de a cidade estar discutindo suas questões ambientais e climáticas já será muito importante para a conscientização e para que cada um tenha clareza de seu papel diante dos problemas que estão se intensificando em todo o planeta, como as ocorrências de enchentes, secas prolongadas e o aumento da temperatura ano a ano.
Veja também
- Cocamar inaugura, segunda-feira no Mato Grosso, sua maior unidade operacional
- Prefeitura de Mandaguaçu recebe da Itaipu Binacional equipamentos para coleta seletiva