Voluntários de Santa Fé plantam 80 mudas de árvores próximo ao Rio Bandeirantes

Voluntários de Santa Fé plantam 80 mudas de árvores próximo ao Rio Bandeirantes

Alguns dos voluntários da ação- Foto: Divulgação

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

No último sábado (5), foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Santa Fé que também engloba o meio ambiente, entrou em contato com o Rotary Club da cidade e com o Lions Clube, para realizar o plantio de 80 mudas de árvores próximo ao Rio Bandeirantes.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Santa Fé doou as mudas, o Rotary e o Lions ficaram responsáveis pela mão de obra. A ação começou por volta das 8h e permaneceu até às 11h30, com a participação de seis companheiros rotarianos, dois interactianos, dois membros do Lions e cinco funcionários da secretaria.

A escolha do local para a plantação surgiu a partir da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Santa Fé, por causa da existência de uma nascente que desagua no Rio Bandeirantes.

De acordo com o presidente da imagem pública do Rotary Club de Santa Fé, Reginaldo Thenan, a ação foi fundamental. “Queremos continuar fazendo esse tipo de trabalho, não só no dia do meio ambiente, mas em outras datas também, para trazer novamente as matas ciliares nas beiras dos rios e em outros locais, como por exemplo, indo para a vila rural”, diz.

Segundo ele, o Rotary também tem um projeto relacionado ao meio ambiente em que os membros devem plantar todos os anos na gestão de um companheiro pelo menos cinco mudas de árvores. “Hoje estamos com 21 companheiros e temos que plantar durante esse ano rotário 105 mudas para contribuir com o meio ambiente. É gratificante saber que você está fazendo um trabalho que contribui com a natureza, pois muitas pessoas desmatam, cortam as árvores e acabam não plantando.”

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile