30 casais dizem “sim” na mesma cerimônia em Sarandi

IMG 7232

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O Casamento Comunitário mais famoso do noroeste do Paraná está de volta, apesar de a pandemia de coronavírus ainda persistir. Na noite desta quinta-feira, na presença de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de autoridades de toda a região, 30 casais disseram “sim” em cerimônia na Casa da Cultura de Sarandi.

O Casamento Comunitário é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Paraná, por meio do Programa Justiça no Bairro, e visa regularizar a situação de casais que já vivem juntos ou que queiram casar e não tenham como arcar com as despesas cartoriais.

No passado, Sarandi chegou a fazer cerimônias no maior ginásio de esportes da cidade para mais de 300 casais de toda a região, mas o Tribunal de Justiça está limitando o número de casamentos devido às medidas de prevenção à covid-19.

Durante a cerimônia, houve uma apresentação da cantora mirim Iris Mantovani e o Grupo Musical da APAE Sarandi. O ato religioso foi ministrado pelo padre Décio e a pastora Laodicéia de Paulo.

A criadora do Justiça no Bairro e dos casamentos comunitários, a desembargadora Joeci Camargo, do Tribunal de Justiça do Paraná, acompanhou a cerimônia pela 11ª. vez. Ela esteve presente nas 11 edições do Justiça no Bairro em Sarandi, inclusive na que aconteceu no mês passado.

O prefeito de Sarandi, Walter Volpato (PSC), fixou a importância do matrimônio na vida dos casais: “O casamento é a união dessas pessoas que a partir de hoje irão dividir suas dores e multiplicar suas forças, se fortalecendo e servindo a Deus!”

Prestigiaram o evento na Casa da Cultura também a primeira dama e secretária de Assistência Social de Sarandi, Maria Lucia Volpato, a juíza da 2ª Vara Criminal de Sarandi, Elaine Cristina Siroti, o coordenador do Gabinete, Osvaldo Luiz, a secretária de Assistência Social de Maringá, Sandra Jacovós, as técnicas de atividades do Sesc Paraná, Márcia Franzoi e Andreia Fernandes, a gerente Executiva do Sesc Paraná, Ivone Ferrari, além de todo o apoio das equipes da Secretaria de Assistência Social, Sesc Paraná e imprensa local.

Como foi necessário limitar o número de casais neste casamento, outra cerimônia acontecerá nos próximos dias, possivelmente duas.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile