Uma composição férrea da Rumo Logística que partiu de Maringá se envolveu em uma colisão com um Ford Fiesta por volta das 7 horas desta quinta-feira, 18, no cruzamento da Rua América com a linha férrea, no Jardim Cometa, em Sarandi. Ninguém ficou ferido, mas os socorristas encaminharam para exames uma mulher grávida que estava no carro.
O choque aconteceu quando o Fiesta, que trafegava pela Rua América, tentava chegar à Rua Imperador e, ao cruzar a linha, foi colhido pelo trem, que trafegava no sentido Maringá-Marialva, sendo empurrado para uma touceira de capim colinião ao lado próxima aos trilhos.
Embora não trate-se de caso grave, o acidente deve acirrar ainda mais a péssima relação que a Rumo mantém com os municípios da região onde passam seus trens. Sarandi, por exemplo, está cobrando multas que passam de R$ 100 mil porque a empresa não cumpre a obrigação de fazer a roçada da área de domínio dos trilhos, em Paiçandu a Rumo deixou abandonados vagões com acúmulo de água que vinham servindo de criadouro do mosquito da dengue e em Jandaia do Sul um trem envolveu-se em um acidente com um ônibus da Apae, matando cinco pessoas.
Os acidentes envolvendo trem e carro ocorrem com constantemente nas cidades, gera debates, mas até agora não surgiram soluções para pelo menos reduzir as ocorrências.