CAPS II realiza evento que marca o Dia Nacional da Luta Antimanicomial

CAPS II realiza evento que merca o Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

 

Na manhã desta quarta-feira (18) a Secretaria Municipal de Saúde através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) realizou o evento que marca o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, que simboliza a luta social marcada pelo fechamento de manicômios, implantação do trabalho em Rede de Atenção Psicossocial e, também, a Reforma Psiquiátrica Brasileira.
 
O evento foi localizado na Praça dos Pioneiros e contou com diversas atividades feitas pelo CAPS, como prática de exercícios físicos, atividades recreativas, roda de música e até mesmo café da manhã. No local, também tivemos o apoio dos alunos de Enfermagem da Uningá, com testes rápidos, agendamento de preventivo e mamografia, orientações gerais de saúde, medição de pressão e glicemia.
 
Durante o encontro, tivemos a presença do Coordenador de Gabinete Osvaldo Luiz que representou o Prefeito de Sarandi Walter Volpato, o Secretário de Saúde Márcio Manoel, Psicóloga e Coordenadora do CAPS II Cibele Baiaroski, Servidores do CAPS II, pessoas assistenciadas pelos CAPS II, alunos de Enfermagem da Uningá e a população que passava ali na praça.
 
Em sua fala local, o Secretário de Saúde Márcio Manoel ressaltou a importância de celebrar a data: “Uma data muito importante a celebrar, onde as pessoas que necessitam de apoio psicológico, possam ter este atendimento e não o afastamento social”.

Fonte: Prefeitura de Sarandi

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile