A promessa do prefeito Carlos Alberto de Paula (PSB) de quase triplicar o tamanho da área construída da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sarandi começa a se tornar realidade: nesta semana, a Secretaria de Urbanismo iniciou o processo de sondagem do solo para subsidiar a elaboração dos projetos para a ampliação do prédio. A ampliação da UPA de Sarandi é promessa de campanha de De Paula.
Segundo o secretário Vitor de Paula, a sondagem está utilizando o método CPT (Cone Pentration Test) e é realizada por etapas. Por esse método, a investigação do subsolo consiste na cravaçãode um cone no solo a uma velocidade constante, geralmente de 2 centímetros por segundo, para medir a resistência necessária para penetrar no solo. Os dados são armazenados em um computador a cada 20 centímetros.
Quando de sua posse para o terceiro mandato de prefeito dee Sarandi, em 1º de janeiro, De Paula lamentou a situação em que encontrou a saúde pública e disse que colocava essa área, assim como a Educação, entre as prioridades de sua administração.
Na oportunidade, ele ordenou ao secretário de Saúde, o vereador licenciado Erasmo da Saúde, que no primeiro dia útil iniciasse o processo para a contratação de médicos, tanto para a UPA quanto para as demais unidades de saúde pública, e o processo para a ampliação da UPA.
Segundo o prefeito, durante a campanha eleitoral, no ano passado, as principais críticas da população foram com relação à situação da UPA.
No projeto de De Paula e Erasmo da Saúdee, prédio, que hoje é de 900 metros quadrados, será ampliado para 2,6 mil metros quadrados.
Veja também