A Guarda Civil de Sarandi completa 13 anos amanhã, 16, quando haverá uma solenidade. Hoje pela manhã durante patrulhamento de uma equipe a atuação de forma precisa acabou salvando a vida de duas mulheres durante um incêndio numa residência. Os agentes da Guarda, Favaro, Arlei, Júlio, Daniel e Berti, supervisor da equipe, perceberam o sinal de fumaça e logo verificaram que uma casa estava em chamas.
Eles então, chamaram para saber se havia alguém e como ninguém respondeu, entraram no imóvel. Para surpresa, haviam duas mulheres que estavam dormindo, e que não tinham percebido o fogo. Rapidamente os agentes interviram, retiraram as mulheres, acionaram o Corpo de Bombeiros e retiraram itens como botijão de gás, entre outros objetos que poderiam ajudar a aumentar o fogo.
O prefeito Carlos De Paula, assim que tomou conhecimento do ato de bravura da GCM, parabenizou o empenho e trabalho dos agentes e destacou que a Guarda Civil Municipal de Sarandi é um órgão que traz orgulho para a população.
“Já determinamos ao secretário de segurança, que retorne com as equipes de moto e redobre o patrulhamento nos bairros. Vamos fazer de Sarandi uma cidade cada vez mais segura. Estamos trabalhando para isso. É isso que o povo pode esperar”, comentou o prefeito.