Impostor se passa por fiscal para extorquir comerciantes

sarandi 3.7

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Chegou ao conhecimento da direção da Vigilância Sanitária de Sarandi, que uma pessoa está visitando alguns estabelecimentos, e mediante ameaça de multa e interdição, tenta intimidar empresários dizendo que o local possui irregularidades perante a Vigilância Sanitária e exige o pagamento de uma quantia mensal para regularizar a situação do estabelecimento junto ao Órgão.

O secretário da Saúde, Márcio Manoel, deixa claro que repudia essa ação envolvendo o nome do Departamento da Vigilância Sanitária, colocando em dúvida a honestidade e profissionalismo de seus servidores, e que está a disposição para qualquer informação que possa ajudar a desmascarar quem está cometendo tal ato.

O diretor da Vigilância Sanitária, Hugo Bezerra, esclarece aos empresários que não efetuem nenhum tipo de pagamento e procurem diretamente a Vigilância Sanitária em caso de dúvidas. “Um profissional não precisa deste tipo de ação para ter o trabalho, e a Vigilância Sanitária não realiza indicações de profissionais para regularização do estabelecimento.

Se algum empresário se deparar com esta situação de intimidação de algum suposto técnico, que tente forçá-lo a contratar algum tipo de serviço de regularização do estabelecimento junto ao Órgão, e se sentir intimidado ou ameaçado, que procure a polícia para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Para esclarecimento de dúvidas, a Vigilância Sanitária de Sarandi está à disposição através do fone (44) 3035-2124 de seg. a sex. 7h30 às 11h30 e das 13h ás 17h, no e-mail: vigilanciasanitaria@sarandi.pr.gov.br, ou pessoalmente no endereço Rua Marechal Deodoro, 1946 – A – Jardim Independência”, conclui o diretor.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile