Mesmo com a pandemia, Justiça nos Bairros espera atender milhares de pessoas em Sarandi

justiça nos bairros

Os atendimentos acontecem até sexta-feira, 18 Foto: Flávio Souza

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Foi aberta nesta terça-feira, 14, e prossegue até sexta-feira, 18, mais uma edição do programa Justiça nos Bairros em Sarandi, que neste ano deverá fazer aproximadamente 10 mil atendimentos. O evento acontece na Escola Municipal Mauro Padilha, na Avenida Londrina, no Centro da Cidade, todos os dias das 9 horas às 17h30.

O lançamento desta edição aconteceu na manhã desta terça-feira, quando o prefeito Walter Volpato (PSC) e a idealizadora e coordenadora do programa, no Tribunal de Justiça do Paraná, desembargadora Joeci Machado Camargo, assinaram o termo de cooperação técnica do programa.

Como o Justiça nos Bairros é resultado da união dos três poderes, também participaram do lançamento a secretária municipal de Assistência Social, Lúcia Volpato, o presidente da Câmara, Eunildo Zanchim, o Nildão (PRB), a juíza de Direito Elaine Cristina Siroti, e o promotor de Justiça Ivandeci José Cabral Júnior, além de representantes de outros parceiros, como o Instituto de Identificação, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Civil, Polícia Militar e o Serviço Social do Comércio (Sesc).

De acordo com a desembargadora Joeci Camargo, o programa, criado pelo Tribunal de Justiça do Paraná há quase 20 anos, facilita e multiplica o acesso da população aos serviços do Poder Judiciário, com prestação jurisdicional de forma efetiva à população economicamente carente.

A desembargadora Joeci Camargo com o promotor Ivandeci Cabral, parceria antiga Foto: Flávio Souza

Em Sarandi, o programa é sempre desenvolvido em conjunto com as faculdades de Direito da região, com acadêmicos dos últimos anos exercitando o que aprenderam em sala de aula ao mesmo tempo em que resolvem situações reais de pessoas com a Justiça – tudo supervisionado pelos professores.

Os principais serviços oferecidos pelo projeto Justiça nos Bairros são os atendimentos jurídicos em situações de conciliação, entre eles, divórcio, casamento, pensão alimentícia, guarda e responsabilidade, reconhecimento de paternidade e maternidade, reconhecimento ou dissolução de união estável, retificação de Registro Civil, emissão da 1ª identidade e de 2ª via de alteração do nome, interdição para pessoas doentes ou com alguma incapacidade física para receber aposentadoria e regularização da pensão alimentícia.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile