As mulheres de Sarandi que se encontram em situação de rua, vão poder ter um dia especial com atendimento personalizado na próxima sexta-feira, 29. Trata-se do ‘Dia Laranja’ que remete à conscientização e combate à violência contra mulheres que se encontram nessa situação.
Promovido pela Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Assistência Social, o ‘Dia Laranja’, vai ser uma ação, aberta ao público geral, será realizada na sede do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), localizada na rua Imperatriz Leopoldina, n° 108, no Jardim Santa Tereza, das 8h às 12h.
Hoje, 25 de novembro, é o Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Em Sarandi, o SEAS se une à causa, destacando a vulnerabilidade das vítimas em situação de rua com ações concretas para apoiá-las.
Durante a programação, será ofertado atendimento personalizado, oficinas de autocuidado, roda de conversa, distribuição de materiais educativos e arte e mobilização comunitária. “Junto com parceiros, promovemos essa ação com foco no acolhimento de mulheres em situação de rua. Seguimos comprometidos com os direitos humanos e a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, disse Cinthya Gimenes, secretária de Assistência Social.