Sarandi devolve mais de R$ 500 mil a contribuintes que pagaram ‘cedo’ a taxa do lixo

taxa do lixo

O requerimento para a restituição a quem pagou a taxa do lixo antes da redução do valor está disponível no site da prefeitura

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Proprietários de domicílios de Sarandi que pagaram “cedo” a taxa referente à coleta e destinação de resíduos, a chamada taxa do lixo, têm direito a restituição de valores, que pode ser solicitada a qualquer momento, via online.

Para receber o dinheiro, o contribuinte deve acessar o Requerimento disponível no site da prefeitura, clicando aqui, ou comparecer presencialmente à Secretaria de Fazenda, apresentar Carteira de Identidade, CPF ou CNPJ, documento que comprove vínculo com o imóvel e comprovante do pagamento da taxa do lixo.

A restituição será depositada na conta bancária do contribuinte em até cinco dias.

Têm direito a esta restituição os contribuintes que pagaram “cedo” a taxa do lixo. Ocorre que antes essa taxa era incluída no carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e, ao ser desmembrada, muitos sarandienses acharam o valor alto demais. Uma onda de protestos aconteceu na cidade, inclusive com manifestações na frente da Prefeitura e da Câmara, o que levou a adminnistração municipal a enviar para a Câmara um projeto propondo redução e ainda oferecendo desconto de 30% no pagamento em parcela única.

A esta altura, muitos contribuintes já tinham efetuado o pagamento, deixando de ser beneficiados pela redução do valor. Agora, esses contribuintes vão receber a diferença. A Secretaria da Fazendo está restituindo o porcentual referente à redução. Cerca de 1,5 mil domicílios têm direito a esta restituição, somando cerca de R$ 500 mil.

 

 

Veja também

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile