A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município de Sarandi em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SAS), deu início na última sexta-feira (23) a execução do Programa Compra Direta de Alimentos (CDA), foram adquiridos cerca de 48 mil quilos de alimentos, que serão distribuidos a famílias em situação de vulnerabilidade social que estão Inseridas no Cadastro Único.
Segundo assessoria, foram contemplados o Cras – Independência, o Cras – Esperança e o Paim – Programa de Acolhimento Institucional Municipal.
Ainda segundo a assessoria o Projeto Estadual Compra Direta de Alimentos (CDA) foi idealizado pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), no âmbito da Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional (GSAN), como uma forma de promover o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA). A Secretaria de Desenvolvimento Econômico agradece a adesão e auxílio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, SEMUTRANS, Saúde, SEJUV, Fazenda e Controladoria.
Mais notícias: Notícias Sarandi
Fonte: Prefeitura de Sarandi