O aniversário de 40 anos de Sarandi, nesta quinta-feira, 14, é um dia normal na cidade, com empresas e repartições públicas funcionando normalmente. O feriado alusivo à data foi transferido para a próxima segunda-feira, garantindo um fim de semana prolongado para os moradores.
A decisão de não ter feriado hoje foi tomada pelo prefeito Walter Volpato (PSC) em reunião com representantes da Associação Comercial e secretários municipais, quando foi observado que um feriado nesta quinta-feira praticamente anularia a semana.
Ocorre que já houve um feriado na terça-feira, alusivo a Nossa Senhora Aparecida e muitas empresas deixaram de abrir também na segunda-feira. Se fosse feriado hoje, muitos aproveitariam para ‘emendar’ a semana inteira com viagens ou simples folga, o que seria péssimo para o comércio local.
A transferência do feriado para segunda-feira salvou esta semana comercialmente e ainda dá à população um fim de semana prolongado.
O prefeito Volpato lamentou não poder dar ao povo de Sarandi uma festa para comemorar os 40 anos do município, nem mesmo o tradicional bolo de metro, servido todos os anos e que desta vez teria 40 metros de comprimento, foi encomendado desta vez.
Não será oferecida festa para não desrespeitar as medidas restritivas impostas pela prefeitura como prevenção à covid-19.