Sarandi compra triturador de árvores e resíduos vão virar adubo

Edicao 43 O Maringa 1

Com o novo equipamento, galhadas, que antes eram problema, agora viram adubo

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A partir de agora, galhadas resultantes de podas da arborização das ruas de Sarandi ou de quedas de árvores não serão mais consideradas entulhos, não serão jogadas em terrenos baldios, enfim, deixam de ser um problema para se tornar matéria orgânica para fertilização do solo.

Na manhã desta sexta-feira, 22, o prefeito Walter Volpato (PSC) fez a entrega à Secretaria Municipal de Urbanismo de um triturador de galhos com capacidade para, em poucos minutos, reduzir uma árvore inteira a material picado.

Segundo o prefeito, com o novo equipamento as galhadas passam a ter descarte correto, retornando à natureza ao se transformarem em composto orgânico para o solo.

Geralmente esse material é rico em minerais, tornando-se uma solução econômica e sustentável aos resíduos de podas urbanas.

O novo triturador de galhos da Secretaria de Urbanismo foi um investimento de R$ 227 mil.

Na mesma oportunidade, foi entregue à Secretaria Municipal de Saneamento e Meio Ambiente um veículo de R$ 56 mil.

Os dois equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura. Para receber o veículo e o triturador, estiveram presentes, o coordenador de Gabinete Osvaldo Luiz, gerente de Projetos Marcos Antônio Ribeiro, secretários Aparecida Schwarz, da Saúde, Walter Volpato Junior, de Urbanismo, Flávio Silva, de Saneamento e Meio Ambiente, Cinthya Gimenes, do Desenvolvimento Econômico, Alcides Ferreira, de Planejamento, o presidente da Câmara Municipal Eunildo Zanchim, o Nildão, e os vereadores Fábio Balako, Gilberto Pinas, Diozinio Viario.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile