Sarandi tenta vacinar neste sábado 10 mil moradores com atraso na vacinação

vacinação atrasada

A Secretaria de Saúde acredita que muitas pessoas aproveitarão a oportunidade para colocar a vacinação em dia Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

As equipes da Secretaria de Saúde de Sarandi vão trabalhar neste sábado, 15, o dia inteiro em um esforço para vacinar pelo menos 10 mil moradores que estão em atraso na vacinação contra a covid-19. Será um mutirão com ações no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, no Centro da cidade, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Rio de Janeiro, das 8 às 17 horas.

Segundo o secretário de Saúde Márcio Manoel, esta é uma oportunidade para aquelas pessoas que deixaram de tomar uma ou mais doses do imunizante ficarem quites ao mesmo tempo em que aumentam a proteção pessoal contra a doença que já matou quase 340 pessoas no município, 621 mil no Brasil e 5,5 milhões no mundo.

Quem deve se vacinar

1ª dose para pessoas com 12 anos ou mais;

2ª dose após intervalo: Coronavac (25 dias após 1ª dose), AstraZeneca (56 dias após a 1ª dose) e Pfizer (21 dias após a 1ª dose)

3ª dose (reforço) – Pessoas que receberam a 2ª dose há 4 meses ou mais. Caso for gestante, após 5 meses da 2ª dose. Dose adicional para pessoas com imunossupressão grave – 28 dias após a 2ª dose.

4ª dose (reforço) – Pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a dose adicional a 4 meses ou mais.

Vacina Janssen: Dose de reforço para pessoas que receberam dose única a pelo menos 02 meses ou mais.

Sair da versão mobile