Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolve atividades em alusão ao dia 18 de maio – Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolve atividades em alusão ao dia 18 de maio - Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

 

O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído no Brasil em 1988, incentivado por um crime ocorrido no dia 18 de maio de 1973, quando uma menina de oito anos foi sequestrada, drogada, espancada, violentada e morta. Os dados apontam que a cada oito minutos, uma criança é vítima.
 
Nesse sentido, mobilizar a sociedade, desmistificar conceitos, tabus e educar sobre o tema estão entre os objetivos da Secretaria de Assistência Social.
 
No objetivo de discutir sobre o assunto, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SAS realizaram um evento voltado às crianças da rede de ensino municipal, dentre as atrações ouve apresentação teatral da companhia de teatro CENATRUP, que apresentaram o Espetáculo “O Segredo da Tartanina” e a Guarda Municipal apresentou uma canção e encenação contra a violência sexual.
 
Os eventos realizados nesta data, visa estimular a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime. Além da conscientização, uma das formas mais eficazes de combater abusos e explorações é a denúncia, que pode ser feita por meio do Disque 100, um canal da Secretaria Nacional de Diretos Humanos (SDH) que funciona 24 horas por dia.
 

Fonte: Prefeitura de Sarandi

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile