Em trote solidário, estudantes de Arquitetura e Urbanismo da UEM melhoram CMEI de Sarandi

trote solidário

O trote solidário é uma ação social em áreas de vulnerabilidade social Foto: Arquivo

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove, neste sábado e domingo, 19 e 20, o tradicional trote solidário, que este ano ocorrerá no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Adelaide Dezotti Tonon, na cidade de Sarandi.

Serão realizadas revitalizações nos espaços físicos, como melhor organização, pintura dos ambientes, pequenos consertos de portas e janelas, elaboração de murais, paisagismo, entre outras melhorias.

A tradicional ação ocorre há quase 20 anos no curso em entidades, cujo público alvo são comunidades vulneráveis com instalações viáveis de intervenção pelos estudantes. Além disso, pretende substituir o trote violento pela prática viva da Arquitetura.

Várias intervenções na estrutura serão feitas pelos estudantes durante o trote solidário Foto: Arquivo

A edição deste ano busca ressaltar os três pilares da universidade, ensino, pesquisa e extensão, permitindo o exercício da capacidade de organização, o trabalho em equipe e a sensibilização para o papel social do arquiteto urbanista.

A atividade está sendo organizada por uma comissão de acadêmicos e pela coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo, Leonardo Cassimiro Barbosa e Beatriz Fleury e Silva.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile