Suspeito morre e soldado fica ferido em troca de tiros durante cumprimento de mandado

Breno Afonso Britzke morre em troca de tiros com PM

O suspeito Breno Afonso Britzke não resistiu aos tiros que levou Foto: PC

Breno Afonso Britzke, de 22 anos, suspeito de ser um dos responsáveis pela distribuição de drogas em Astorga, morreu em troca de tiros com policiais militares na manhã desta terça-feira, 30, em Astorga. Um policial foi baleado na perna e está internado em Maringá.

A troca de tiros ocorreu no momento em que uma equipe da Rotam do Batalhão Independente de Colorado dava apoio ao cumprimento de mandado de prisão contra Breno Afonso Britzke, no connjunto habitacional Vitória Régia, de Astorga.

O rapaz teria reagido atirando contra os policiais e acabou ferido na troca de tiros. O Samu atendeu à ocorrência, mas Breno já estava morto, sendo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.

A operação contra o tráfico de entorpecentes em cidades do noroeste do Paraná consistia no cumprimento de sete mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em Astorga e Apucarana. Britzke não estava em casa e a PM fez buscas nas proximidades, encontrando o rapaz em um conjunto habitacional.

Segundo a polícia, o rapaz fugiu, pulando muros de casas, e ao ser alcançado teria sacabo um revólver e atirado contra os PMs, acertando o soldado na perna. Em seguida, o suspeito foi alvejado várias vezes.

 

 

Veja também

 

 

Sair da versão mobile