Confirmada cassação de vereador do Novo, Câmara de Umuarama empossa novo vereador

Washington Guirão é o novo vereador da Câmara de Umuarama

A Justiça Eleitoral autorizou a posse de Washington Guirão após o Partido Novo ser condenado também em segunda instância Foto: Danilo Martins/O Bem Dito

Foi empossado nesta terça-feira, 7, o novo vereador da Câmara Municipal de Umuarama, Washington Guirão (PSB), que ocupa a vaga que era de Lucas Grau, do Novo, que teve o mandato cassado e anulados os votos do partido por fraude eleitoral relacionada à cota de gênero na eleição do ano passado.

A Justiça Eleitoral de Umuarama decidiu diplomar Guirão, autorizando sua posse, após o partido Novo ser condenado em primeira e segunda instância. A juíza Sandra Lustosa Franco, da 89ª Zona Eleitoral, determinou a retotalização dos votos e confirmou o nome do candidato pelo PSB como substituto do vereador cassado.

Minha Página AMP

O novo vereador tomou posse afirmando que tem projetos importantes para a cidade e que dará o melhor de si para dar ao povo de Umuarama tudo o que ele propôs durante a campanha eleitoral.

 

Candidatura fantasma

O partido Novo foi acusado pelo PSB de Guirão e utilizar uma candidatura fictícia para cumprir a cota mínima de 30% de mulheres, exigida pela legislação eleitoral. A candidata Juliana Clara Mônico não teria feito campanha e estaria na chapa de modo figurativo, somente para preencher a vaga e maquiar o comprimento da legislação. Foram encontrados indícios de que ela até fez campanha, mas para o marido, que também era candidato do Novo.

 

 

Veja também

Sair da versão mobile