O serviço de capina e roçagem do mato, realizado nas áreas públicas de Londrina pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), prevê atender até o próximo sábado (24) a diversos bairros nas regiões norte e leste da cidade. Além de praças e fundos de vale, a ação inclui canteiros e laterais de vias, vielas e terrenos pertencentes à Prefeitura.
Entre os locais a serem percorridos estão os conjuntos José Giordano, Parigot de Souza e Chefe Newton, os jardins Cancun, São Paulo e Paris. Os residenciais Chamonix, Portal dos Pioneiros, Alexandre Urbanas, São Pedro, Santa Alice, Antares e Damasco também serão contemplados.
A equipe destacada para o embelezamento de rotatórias atuará no cruzamento entre a avenida Ayrton Senna e a rua Ernâni Lacerda de Athayde; na interseção da Bento Munhoz da Rocha Neto com Ayrton Senna e no encontro da rua Joaquim de Matos Barreto com Maringá.
O trabalho de desentupimento de bocas de lobo será executado no jardim Sabará III, próximo à divisa com Cambé. Já o de poda de árvores, cujo objetivo é melhorar as condições de luminosidade no período noturno, seguirá na região da rua Charles Lindemberg, no jardim Califórnia.
No decorrer da semana, a CMTU levará aos espaços verdes e áreas de lazer uma série de ações. Esvaziamento de lixeiras, varrição, espetagem de resíduos em gramados, limpeza de espelhos d’água são algumas das atividades a serem executadas no Zerão, Igapó, Aterro, lagos Norte e Cabrinha.
No Centro Histórico, lugares como o Bosque Marechal Cândido Rondon, Praça da Bandeira, Concha Acústica, Calçadão e Biblioteca João Milanez receberão caminhões-pipa para a lavagem de calçadas e mobiliários.
Em todo o quadrilátero central, assim como nas principais vias dos bairros, varredores farão a limpeza de calçadas e sarjetas. As avenidas Dez de Dezembro, Arthur Thomas, Francisco Gabriel Arruda, Theodoro Victorelli, São João e Guilherme de Almeida estão entre as que serão atendidas.
Pelo telefone (43) 3379-7900, que funciona nos dias úteis, das 8h às 17h, os moradores podem entrar em contato com a CMTU para registrar solicitações, queixas e denúncias. O site cmtu.londrina.pr.gov.br também disponibiliza formulário para o envio de mensagens.
Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá