Renan Gallina é o 17º melhor do mundo das Olimpíadas de Paris nos 200 metros rasos

Com apenas 20 anos Gallina já está entre os 17 melhores do mundo nos 200m rasos - Foto: Reprodução

Em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos, Renan Gallina representou e muito bem, Maringá e o Brasil, em Paris. “Ele está entre os 17 melhores do mundo. Isso é fantástico”, exaltou o pai de Gallina, Edvaldo. Com o tempo de 20.60s, ele ficou em sexto na sua bateria não alcançando índice para a final.

“Espetáculo”! Foi assim que a técnica de Renan Gallina resumiu a participação do corredor maringaense na França. “Ele tem apenas 20 anos e está ainda se fortalecendo e com certeza na Olimpíada de Los Angeles ele pode conseguir uma final. A próxima competição nos 200m que Gallina vai buscar o índice de 20.16s é o mundial do Japão no ano que vem. Lembrando que a melhor marca do brasileiro é 20.12s.

Recentemente antes de viajar a Paris, Gallina falou com nossa reportagem em que destacou a importância de ter se classificado para os Jogos e assim poder ganhar experiência.

O atleta enfatizou que terminando essa Olimpíada começa um novo ciclo rumo a Los Angeles nos Estados Unidos. “Acabou esse aqui é já pensar no outro porque são quatro anos, esse foram três. Começar a lapidar e treinar para os próximos Jogos”.

VEJA ENTREVISTA COMPLETA AQUI

O maringaense continua na pista olímpica em Paris onde ainda vai disputar o revezamento 4x100m.

Sair da versão mobile