Notícias em Destaque
Rotary Internacional e Prefeitura fazem parceria
O vice-prefeito, Cláudio Ferdinandi, e Umberto Crispim de Araújo, secretário do Meio Ambiente, reuniram no final de semana com integrantes do Rotary Internacional para concretizar uma parceria permanente entre rotarianos e a administração municipal nas ações ambientais em Maringá.
De acordo com o diretor presidente regional do Rotary, Shigemassa Iamasaki, PhD em Direito Ambiental, “A discussão do meio ambiente está no cerne de qualquer questão atual. É fundamental para a humanidade. É preciso haver equilíbrio no uso dos recursos naturais e o Rotary vem atuando de forma intensa, especialmente em nossa região, com ações de preservação da bacia do Rio Paraná, das matas ciliares, em projetos de incentivo ao reaproveitamento de óleo de cozinha e a fabricação de produtos ecológicos”.
Para Cláudio Ferdinandi, o trabalho do Rotary vem de encontro ao que está sendo feito pela administração municipal através da pasta do Meio Ambiente, onde se busca a participação das forças vivas da comunidade visando soluções para os problemas e melhoria do meio ambiente, preservando o patrimônio natural de Maringá.
Segundo o secretário Umberto Crispim, tendo à frente o advogado Yamasaki e diretores presentes na reunião, o Rotary têm feito um trabalho importante e elogiável na área ambiental, inclusive implantando o Bosque Rotary da Amizade e a Oscip Instituto Rotary de Meio Ambiente do Distrito 4630 do Rotary International, com sede na cidade.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá