Santos bate Juventude em Caxias do Sul após seis jogos sem vitória

Resultado eleva o Alvinegro para próximo do G4 e deixa time gaúcho na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar na classificação do Brasileiro

santos150622

O zagueiro Bauermann abriu o placar da vitória santista diante do time gaúcho na noite desta terça-feira. Crédito: Ivan Storti/Santos FC

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Das agências

 

De virada, com gols de Eduardo Bauermann e Marcos Leonardo, o Santos derrotou a equipe do Juventude por 2 a 1, na noite desta terça-feira (14) no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na partida que abriu a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado o Peixe deu um salto na tabela de classificação, alcançando a 6ª posição com 17 pontos. Já a equipe gaúcha permanece na vice-lanterna da competição com 10 pontos.

Jogando em casa, o Juventude conseguiu abrir o placar cedo, logo aos 25, graças a gol de cabeça de Ricardo Bueno. Porém, um pouco antes do intervalo aconteceu o lance que mudou todo o panorama da partida, Yuri Lima acabou expulso pelo juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), após falta dura no equatoriano Jhojan Julio.

Tendo um homem a mais, o Peixe conseguiu a virada na etapa final graças a gols de Eduardo Bauermann e Marcos Leonardo. Aos sete minutos, Rwan Seco lançou Lucas Braga, que driblou Thalisson e acabou sendo derrubado quase dentro da área. Na sequência, Jhojan Julio cobrou o escanteio e César conseguiu afastar. Ainda, a bola ficou com Lucas Braga, que tocou para Felipe Jonatan. O lateral tentou fazer o cruzamento, mas jogou longe, por cima do gol.

Com 25 minutos de bola rolando, o Juventude abriu o placar. Chico abriu a jogada na direita para Rodrigo Soares, que cruzou na medida bem na cabeça de Ricardo Bueno. O atacante se antecipou a Velázquez e desviou direto para o gol, colocando o marcador a favor dos donos da casa e tirando a equipe, ainda que momentaneamente, da zona de rebaixamento.

Depois, Felipe Jonatan cobrou o escanteio, César saiu para fazer a defesa, mas acabou deixando a bola escapar. O goleiro ainda tentou afastar, mas ela caiu nos pés de Jhojan Julio, que finalizou para fora. Neste momento, o Santos até tentava encontrar espaços, mas o Juventude se fechou todo no campo de defesa, só esperando o apito do árbitro.

Na volta do intervalo, com sete minutos, Bruno Oliveira cruzou a bola para a área, Jhojan Julio quase chegou nela, mas a bola passou e saiu ao lado da trave de César. Na sequência, Felipe Jonatan se esticou todo, evitou a saída da bola, conseguiu ter o domínio, mas acabou sofrendo a falta na jogada.

Aos 11, gol do Santos! Jhojan Julio cobrou a falta e o zagueiro Eduardo Bauermann desviou de cabeça de forma precisa para empatar o jogo para o Santos. Depois do gol, William Matheus cruzou para a área, Ricardo Bueno desviou e a bola passou longe do gol. O atacante pediu o desvio do jogador do Santos e o escanteio.

Com 31, o Santos conseguiu a virada! O camisa 9 Marcos Leonardo recebeu a bola no meio de campo e tocou direto para Ângelo, que devolveu para o artilheiro, finalizando e vencendo o goleiro César. Depois do gol, Darlan recuperou a bola no ataque e chutou de fora da área. Ela passou, ainda que com perigo, por cima do gol do Santos.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile