A íris e o comportamento

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Na iridologia existem quatro padrões comportamentais. As pessoas do tipo “flor” possuem na fibra da íris, lacunas que lembram pétalas. São muito gestuais, falantes, românticas, amante das artes e mais avessas às regras se comparada aos demais padrões. Sentem-se atraídas pelo tipo verbal e analítico “gema ou joia”, seu oposto. Não é difícil identificar alguém com essa personalidade. As pessoas “joia” podem ser facilmente encontrados em cargos que exijam pulso firme, controle, gestão e organização. São mais sérios, críticos e exigentes do que as outras três personalidades. O gema é o padrão dos mínimos detalhes e está longe de se encantar com alguém à primeira vista. São pessoas firmes e até rígidas, mas muito responsáveis e provedoras. A íris do “joia” se assemelha uma pedra com manchas ou pintas.

O terceiro padrão é o “corrente”. O desenho visto em sua íris mais parecem fios de cabelo penteados, juntinhos um do outro. Se magoam com muita facilidade porque são capazes de se esquecerem de si mesmos para cuidar dos outros. São vocacionados para as áreas de saúde, assistência  social, terceiro setor e outras áreas que exijam doação ao próximo. São pessoas generosas, amáveis, intuitivas e avessas a qualquer tipo de briga ou intriga. Vão sempre tentar apaziguar e unir por seu espírito carinhoso, bondoso e agregador e não suportam rejeição. O padrão “corrente” sente-se atraído pelo tipo “agitador”, um misto de gema e flor. Estamos falando de alguém que se caracteriza pelo tudo ou nada, oito ou oitenta.

Um “agitador” pode comprar o modelo mais caro e desejado e, em uma semana, decidir andar de bicicleta pra poupar o meio ambiente. É capaz de largar um alto cargo numa empresa para viajar pelo mundo com uma mochila nas costas. Por esse jeito intempestivo, os agitadores são incompreendidos e criticados, embora sejam eles os pioneiros, aventureiros, originais e reformadores. Não gostam de ouvir “não” e muito menos de rotina. Quando conseguem encontrar o equilíbrio, esse padrão comportamental se torna, por sua inteligência e ousadia, o homem do futuro, fraterno e humanista. O “agitador” sente-se atraído pela personalidade “corrente”.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile