Atendimento da Sudamed é interrompido

O Maringá

O Hospital Paraná informou na tarde de ontem que não tem recebido pelos serviços prestados ao Sudamed que vem operando o Sistema de Atenção à Saúde dos Servidores da Prefeitura de Maringá (SAMA).

Por sua vez, o hospital interrompeu o serviço e pede para os pacientes da prefeitura de Maringá, usuários da assistência procurem outro hospital.

O serviço de assistência a saúde começou a operar no dia 10 de janeiro como a nova prestadora de serviços. Com a assistência, o município economizará R$15 milhões ao ano e a taxa de contrapartida dos servidores por procedimento cairá de R$7,68 para R$4,44.

Em nota a Prefeitura de Maringá publicou um comunicado afirmando que o Sudamed foi noticiado para dar explicações as devidas explicações.

Diante da notícia do interrompimento de atendimento médico de um hospital contratado pela Sudamed, empresa que opera o Sistema de Atenção à Saúde dos Servidores da Prefeitura de Maringá (SAMA), a Prefeitura de Maringá informa que imediatamente notificou a empresa para prestar esclarecimentos sobre a situação financeira e a regularização dos atendimentos. Caso a situação não se normalize, o contrato com a prestadora de serviços poderá ser rescindido até segunda-feira, 3. Neste caso, o município fará a contratação emergencial de nova empresa para atender o SAMA, enquanto abre nova licitação. A Prefeitura de Maringá ainda informa que não tem débitos com a Sudamed e todos os pagamentos a esta empresa estão regularizados e em dia.

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