Comunicado: o cronograma oficial da vacinação contra covid-19 é informado no site da prefeitura

Aviso importante: o cronograma oficial da vacinação contra covid-19 é informado no site da prefeitura

Foto: Aldemir de Moraes/ PMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Para conferir as idades que serão contempladas com as doses da vacina contra covid-19 acesse o link e depois clique em “Programação”. As informações são atualizadas diariamente.

Na sexta (11) é a vez dos trabalhadores do transporte coletivo se vacinarem. A aplicação será somente na UBS Tuiuti – Horário: 09 às 17h. É preciso apresentar documento pessoal, carteira de vacina e comprovante de atividade.

No dia 14 de junho terá início a vacinação de grávidas e puérperas sem comorbidades, mediante a apresentação de declaração médica.

A idade dos profissionais de educação da rede básica vai baixar um ano a cada dia a partir de segunda-feira (14), com vacinação para os grupos de 36 a 59 anos. Na terça-feira será a idade entre 35 a 59 anos, assim por diante.

A vacinação da população geral por idade vai diminuir de dois em dois anos, para que o imunizante possa atender o público com a idade de 45 anos até a próxima sexta-feira (18). Na mesma data será encerrada a vacinação de médicos veterinários e profissionais da educação física.

“Além de ser destaque na quantidade de vacinas aplicadas, Maringá vai se destacar também na diversidade de públicos”, disse o prefeito Ulisses Maia. A nova estratégia de imunização foi definida nesta quinta-feira (10) em reunião com o secretário da saúde Marcelo Puzzi e equipes da gerência de vacinação do município.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile