Bebê de Santa Caratina nasce com anticorpos contra coronavírus

Enrico

Enrico será testado novamente aos três e aos seis meses de idade. Crédito: Talita Menegali Izidoro/Arquivo pessoal

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Na cidade de Tubarão, no sul do estado de Santa Catarina, nasceu um bebê que segundo os médicos possui anticorpos contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a criança, que nasceu há cerca de 40 dias, teve a imunidade transmitida pela mãe, Talita Menegali Izidoro, uma médica de 33 anos que foi vacinada em fevereiro.

O bebê Enrico nasceu em 9 de abril e passou por um teste neutralizante para o coronavírus no dia 11 do mesmo mês. Na análise, foram encontrados 22% de anticorpos contra o Sars-Cov-2, que é o vírus que causa a Covid-19. Segundo especialistas, a imunidade é atingida com índices acima de 20%.

Os resultados dos exames do recém-nascido foram analisados pelo laboratório responsável pela coleta, a mãe, que é médica, e os responsáveis pelo acompanhamento pré-natal de Talita.

Os médicos farão novas avaliações na criança aos três e aos seis meses de idade para saber se os anticorpos permanecerão em seu organismo. “Não sabemos até quando essa imunização estará presente, mas, com o aleitamento exclusivo, há possibilidade de continuar a transmitir anticorpos”, explicou a mãe.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile