Brasil é o país que mais realiza cirurgias plásticas

Brasil é o país que mais realiza cirurgias plásticas

FOTO-PIXABAY

Segundo informações da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética, o Brasil atingiu a marca de país que mais realiza esse tipo de procedimento no mundo, desbancando os Estados Unidos e diversos países da Europa.

Este é o segundo ano consecutivo em que a avaliação da Sociedade Internacional de Cirurgias Plásticas (ISAPS) destaca a liderança brasileira. Não fosse a pandemia de Covid-19, manteríamos esta performance ascendente também em 2020. Já no início de 2021, no entanto, os sinais de recuperação são perceptíveis, com um aumento de quase 50% na procura por procedimentos estéticos, em comparação com o mesmo período do ano passado.

O ISAPS aponta que o número de cirurgias plásticas realizadas no mundo é 7,4% superior ao de 2018 (5,6%). Em 2019, foram feitos 11.363.569 procedimentos, sendo 1.493.673 no Brasil.

ESTÉTICA. Entre as cirurgias mais procuradas, em primeiro lugar está a prótese de silicone. FOTO-PIXABAY

São esses números que fazem com que o Brasil se torne o campeão que realiza procedimentos estéticos no mundo. Entre as cirurgias mais procuradas, em primeiro lugar está a prótese de silicone e em segundo a lipoaspiração.

De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética, a procura por plásticas faciais também tem uma grande demanda no mercado e entre elas está blefaroplastia, um procedimento de remoção de pele das pálpebras, que dão um aspecto de pálpebra caída, resultando em um olhar mais suave e harmônico.

Sair da versão mobile