Mais 2 milhões de doses do imunizante CoronaVac em combate ao coronavírus são entregues ao PNI

Mais 2 milhões de doses do imunizante CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, em combate ao coronavírus, foram entregues nesta quarta-feira (4) pelo Governo de São Paulo para o Programa Nacional de Imunizações (PNI). Com a nova remessa, as liberações chegam à marca de 64,8 milhões de doses oferecidas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial da vacina foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com informações do governo estadual, em julho foi recebido mais de 10 milhões de doses do imunizante, produzidos com base em 6 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) obtidos no dia 26 de junho. Na noite do último domingo (1º), o instituto adquiriu uma carga de 2 mil litros de matéria-prima para fabricar e entregar mais 4 milhões de doses da CoronaVac.

Os imunizantes liberados hoje correspondem ao segundo acordo feito com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de de doses da vacina. O primeiro, de 46 milhões, terminou em 12 de maio.

Sair da versão mobile