Devido a alta de casos de pessoas com dengue, Maringá abre mais 10 leitos no Hospital Municipal

Ampliando o atendimento contra casos de dengue Maringá abre 10 novos leitos no Hospital Municipal - Foto: Divulgação/PMM

O Hospital Municipal de Maringá a partir de hoje, 8, está com 10 novos leitos para pacientes com dengue. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde resolveu ampliar a capacidade devido ao grande número de casos da doença que chegou este ano em época atípica (normalmente as maiores incidências começam entre abril e maio).

Outra constatação é que normalmente no começo do ano já existe uma alta esperada no serviço de saúde por conta da volta às aulas com as pessoas voltando das férias, e trazendo viroses e problemas respiratórios. “Tudo isso conjugou, então essa alta das viroses e também uma alta nos casos de dengue”, salienta o Secretário de Saúde, Clóvis Augusto Melo.

A Secretaria de Saúde também alerta que nos casos de dengue, logo que a febre passa, a doença pode se agravar. Portanto, por volta do 3º ou 4º dia do início dos sintomas, é importante consultar novamente com o médico.

Sair da versão mobile