Dia D Nacional de Combate à Dengue ocorre neste sábado e Maringá fará outro super mutirão

O Maringá

Paraná está entre os estados com maior número de casos confirmados - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Ministério da Saúde anunciou a realização do ‘Dia D Nacional de Combate à Dengue’ em todo o território nacional para o próximo sábado, 2, em mais uma ação contra o Aedes aegypti. A mobilização busca reduzir o alto número de casos e óbitos da doença e entre os estados com maior número de casos confirmados está o Paraná.

Reunião de Comitê para controle da doença no estado aconteceu ontem, 28, em Curitiba – Foto: Geraldo Bubniak / AEN

Paraná

A Secretaria de Estado e Saúde promoveu na última quarta-feira, 28, em Curitiba, a terceira reunião do Comitê Gestor Intersetorial para o Controle da Dengue que é composto por 13 secretarias e visa intensificar as ações no Paraná.

No último boletim semanal da dengue, divulgado pela Sesa, mais sete mortes pela doença foram registradas no estado, número que já chega a 23 óbitos desde 30 de julho. Paraná, São Paulo, Minas Gerais e o Distrito Federal, tem hoje as maiores incidências de casos de dengue do país.

Aderindo ao D, Maringá realiza o 2º super mutirão – Foto: Rafael Macri / PMM

Maringá

Maringá vai realizar o 2º super mutirão do ano (o 1º foi em fevereiro) e já programou o 3º para dia 16 de março. Os agentes de combate às endemias estarão das 8h às 12h, fazendo vistorias em residências dos bairros em que as 35 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), abrangem e abertas para atualização cadastral de pacientes.

Além de mutirões aos sábados, a Secretaria de Saúde intensificou as capacitações para profissionais sobre atendimento de casos de dengue e iniciou a aplicação do fumacê em áreas com maior incidência da doença.

Sair da versão mobile