Distribuição de aproximadamente 230,7milhões de doses de imunizantes contra o coronavírus é prevista até julho

Com vacinação, Brasil terá novo horizonte em 60 dias, diz Guedes

Foto: Agência Brasil

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A distribuição de aproximadamente 230,7 milhões de doses de imunizantes em combate ao novo coronavírus está previsto até julho. O cronograma foi divulgado pelo ministro da saúde Eduardo Pazuello nesta quarta-feira (17). O anúncio foi realizado no decorrer de uma reunião virtual com governadores, anunciou a pasta.

No planejamento exibido, o ministro integrou os acordos com os laboratórios União Química/Gamaleya e Precisa/Bharat Biotech, que podem garantir ao Brasil a chegada do imunizante russo Sputnik V e do indiano Covaxin, sucessivamente. A previsão segundo o ministério é que o contrato com os dois laboratórios seja assinado ainda nesta semana. As duas vacinas ainda não possuem pedido de uso emergencial aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As próximas entregas aos estados acontecem ainda em fevereiro, serão 2 milhões de doses da AstraZeneca/Fiocruz, importadas da Índia, e 9,3 milhões da Sinovac/Butantan, produzidas no Brasil. Em março, também espera a chegada de 18 milhões de doses do imunizante do Butantan e mais 16,9 milhões da vacina da AstraZeneca.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile