Moradores de Arapongas e de cidades vizinhas poderão conhecer a programação da irmandade de Jogadores Anonimos (JA). bem como a do JOG-Anon, entidade formada por familiares dos jogadores compulsivos.
O encontro será no dia 16 de novembro, às 15 horas, na Paróquia Santíssima Trindade, a igreja da Vila Triângulo.
A escolha do dia 16 é bastante simbólica, já que a data marcará a instalação dos grupos de Londrina e Maringá, dois primeiros grupos de JA no Paraná fora de Curitiba.
Hoje, Jogadores Anônimo já tem grupo também em Guarapuava e estuda a possibilidade de criação em outras cidades, inclusive em Arapongas.
O grupo de Maringá, que teve o ingresso do primeiro membro no dia da fundação, hoje já tem mais de 10 pessoas e algumas delas não jogaram mais desde que participaram de reunião pela primeira vez.
O grupo tem sido muito apoiado pela comunidade maringaense, tem sempre presente profissional de Psicologia e terapêuta e membros de outras irmandades de Anônimos têm auxiliado nos primeiros dias sobre como devem ser feitas as reuniões e a importância dos 12 passos do programa de recuperação.
Tem sido muito importante também o apoio que os Jogadores Anônimos vem recebendo da imprensa e da igreja católica.
Tevês como RPC, Rede Massa, RIC e Evangelizar, bem como a Rádio CBN, fizeram matérias especiais sobre a irmandade e o arcebispo metropolitano, Frei Dom Severino Clasen, determinou que todos os padres da Arquidiocese falem nas missas e reuniões sobre a chegada de uma instituição que tem ajudado muitos jogadores compulsivos e suas famílias.
Em Londrina também a programação de JA tem ajudado várias pessoas a superar a compulsão pelo jogo. Também em Londrina a participação da igreja está sendo decisiva no crescimento da irmandade.
O Encontro do próximo dia 16 será aberto a qualquer pessoa interessada em conhecer o funcionamento de JA e JOG-Anon, mesmo que a pessoa não sofra com a compulsão por jogo ou tenha algum familiar ou amigo que esteja com dificuldade para parar de apostar.
Veja também








