Ministério da Saúde entrega última remessa de imunizantes em combate ao coronavírus para primeira dose em adultos

Com vacinação, Brasil terá novo horizonte em 60 dias, diz Guedes

Foto: Agência Brasil

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O Ministério da Saúde entregou hoje em Guarulhos (SP) a última remessa de imunizantes em combate ao coronavírus para que os estados possam terminar a aplicação da primeira dose em todos os brasileiros acima de 18 anos.

O lote tem 1,1 milhão de vacinas, sendo que aproximadamente 900 mil serão encaminhadas nesta quarta-feira (17) para 26 unidades da federação por via aérea pela Latam Cargo, sem custo aos cofres públicos. As doses do estado de São Paulo vão ser levadas por via terrestre a partir do almoxarifado do SUS em Guarulhos.

A população adulta selecionada para imunização é de 158 milhões, sendo que 139,2 milhões, isto é, 88% já haviam recebido a primeira dose até o momento.

A pasta quer finalizar a aplicação da primeira dose neste grupo até o fim de setembro, porém,  ainda faltam cerca de 18,8 milhões de pessoas.

Outros 75,4 milhões de brasileiros, ou seja, 47,7%  completaram o esquema vacinal, seja com duas doses ou com a vacina de dose única da Janssen.

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) destinou aos  estados e cidades 265,8 milhões de imunizantes, entre primeira e segunda doses e também dose única.

A partir de hoje, todas as vacinas que forem recebidas pelo ministério servirão para segunda dose de adultos, primeira e segunda dose de adolescentes (12 a 17 anos), além de reforço e terceira dose para idosos e imunossuprimidos

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile