Paraná reativa 641 UTIs e mais de mil enfermarias exclusivas para tratamento da Covid-19 e H3N2

Covid-19

Foto: Gilson Abreu/ AEN

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Nesta quinta e sexta-feira, 27 e 28 de janeiro, o Governo do Paraná ampliou ainda mais o atendimento hospitalar para a população, no combate à pandemia do coronavírus e Influenza H3N2 no Estado. Cerca de 162 leitos exclusivos foram reativados para as doenças, sendo 130 leitos Enfermaria e 32 Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O Paraná soma atualmente 641 UTIs e 1.078 enfermarias.

As cidades que tiveram ampliação dos leitos foram: Ponta Grossa (10 enfermarias), Curitiba (25 enfermarias e cinco UTIs), Apucarana (14 enfermarias), Irati (oito UTIs), Jesuítas (12 enfermarias), Assis Chateaubriand (quatro UTIs), Paranavaí (12 enfermarias), Arapongas (20 enfermarias e 15 UTIs), Sarandi (23 enfermarias), Cambé (10 enfermarias) e Chopinzinho (quatro enfermarias). De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em caso de necessidade outros leitos serão abertos. “Peço a ajuda da população para tentarmos interromper esse novo ciclo de transmissão do vírus, mantendo o distanciamento social, e os cuidados não farmacológicos, como o uso do álcool em gel e a lavagem frequente das mãos e a utilização de máscaras”, reforçou.

Clique aqui para saber informações do Boletim Diário, com atualizações sobre os dados da ocupação de leitos hospitalares e evolução do número de casos positivos no Paraná.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile