Uma nova remessa com 1,8 milhões de doses do imunizante pediátrico em combate ao coronavírus chegou nesta segunda-feira (24) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior paulista. É o terceiro lote enviado ao Brasil da vacina da Pfizer destinado a aplicação em crianças.
O carregamento de hoje era estimado para ser feito na próxima quinta-feira (27), mas foi antecipado pelo laboratório norte-americano. Já tinham sido encaminhadas 2,5 milhões de doses desde que a vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos foi concedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Até o fim de março, o governo federal deseja receber 20 milhões de doses de vacinas pediátricas da Pfizer.
Na última sexta-feira (21), a vacina Coronavac também foi inserida pelo Ministério da Saúde no plano de imunização contra a doença para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade. O governo federal está negociando os termos de compra com o Instituto Butantan, que fabrica o imunizante no Brasil em parceria com o laboratório chinês Sinovac.