Nova remessa com 5,1 milhões de doses da Pfizer é entregue ao PNI

Butantan entrega mais 3,4 milhões de doses de vacina contra covid-19

Foto: Agência Brasil

Uma nova remessa com 5,1 milhões de doses da Pfizer/BioNTech foi entregue para o  Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde ontem. Os lotes pousaram pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Essa é a maior entrega já feita pela farmacêutica em um dia desde o início da campanha de vacinação.

Os lotes com as doses foram repartidas em quatro voos no decorrer do dia. O primeiro, com 1,3 milhão, chegou ainda na madrugada do domingo. O segundo voo, com 1,1 milhão de imunizantes chegou por volta das 10h30. Outros dois envios, com 1,1 milhão e 1,5 milhão, chegaram à tarde.

De acordo o Ministério da Saúde, as vacinas vão agilizar a campanha de vacinação que já imunizou mais de 70 milhões de brasileiros com as duas doses ou a vacina de dose única, isto é, quase 44% da população adulta. Na última semana, 23 estados estavam com ocupação de leitos abaixo de 50%.

Desde o início da campanha de imunização, das 259,4 milhões de doses oferecidas aos estados e Distrito Federal, 59 milhões são da farmacêutica Pfizer/BioNTech. Para que os imunizantes cheguem aos postos, as doses passam por um rápido e severo controle de qualidade.

Ao todo, o Ministério da Saúde já entregou aos estados e ao DF mais de 259 milhões de doses de vacinas em combate ao coronavírus. Mais de 136 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose dos imunizantes, ou seja, aproximadamente 85% dos 160 milhões de indivíduos com mais de 18 anos.

Sair da versão mobile