Um novo lote com 1,14 milhão de doses de imunizantes da Pfizer em combate ao coronavírus aterrissou ontem a tarde no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Pela manhã, já havia chegado outra remessa do mesmo tamanho, totalizando 2,28 milhões de doses.
As vacinas fabricadas pelo laboratório norte-americano serão entregues a todo o país.
Até o final do ano, de acordo com a Pfizer, serão disponibilizados 200 milhões de doses do imunizante por meio de dois contratos de fornecimento da vacina. O primeiro, fechado com o Ministério da Saúde em 19 de março, estima a entrega de 100 milhões até o final de setembro. Já o segundo, assinado em 14 de maio, prevê mais 100 milhões de doses entre outubro e dezembro.
Imunização
Segundo a última atualização do Ministério da Saúde, 222,3 milhões de doses de imunizante contra a covid-19 foram aplicadas no país, sendo 141,8 milhões de primeiras doses e 80,5 milhões de segundas doses ou doses únicas.
Ainda conforme a pasta, foram oferecidas até o momento, 267,6 milhões de doses aos estados e ao Distrito Federal. Desse total, 259,4 milhões já foram entregues e 8,2 milhões estão em método de distribuição.