A Pfizer divulgou hoje a previsão de chegada de oito voos ao Brasil com 8.464.950 milhões de doses até domingo (26). Com essas novas remessas, são 89 milhões de doses de imunizantes em combate ao coronavírus disponibilizadas ao governo brasileiro.
Os voos sairão do Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, com direção ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
Essa entrega ainda se atribui ao primeiro contrato que foi assinado em março e que estima a distribuição de 100 milhões de doses até o dia 30.
Até dezembro, a farmacêutica deseja entregar mais 100 milhões, esperada em um segundo contrato feito em maio, somando 200 milhões.
A Pfizer vem entregando ao menos 1 milhão de doses quase diariamente, de terça, quarta, sexta e domingo ao governo federal desde o início de agosto. Além de apontada como primeira opção de aplicação como terceira dose aos idosos pelo Ministério da Saúde, o imunizante é o único permitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em adolescentes, entre 12 e 17 anos.