2 milhões de doses da vacina AstraZeneca devem ser distribuídas a partir deste sábado

2 milhões de doses da vacina AstraZeneca devem ser distribuídas a partir deste sábado

Foto: Agência Estadual de Notícias

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Os 2 milhões de doses da vacina  AstraZeneca em combate ao coronavírus que vieram da Índia, chegaram no Brasil nesta sexta-feira (22, por volta das 17h30, no Aeroporto Internacional de São Paulo, situado em Guarulhos.

Estavam presentes no local os ministros da Saúde Eduardo Pazuello, das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e das Comunicações, Fábio Faria. De lá, as vacinas serão encaminhadas para o Rio de Janeiro.

De acordo  o presidente Jair Bolsonaro, a Força Aérea Brasileira está pronta para acelerar na distribuição do imunizante  pelo país.

Chegada da vacina  AstraZeneca

A carga vinda da Índia foi  transportada em voo comercial da companhia Emirates ao aeroporto de Guarulhos e em seguida dos processos alfandegários, avançará em aeronave da Azul para o Aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de janeiro.

Segundo a Fiocruz assim que chegarem à instituição, as vacinas passarão por checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português. A previsão é que esse procedimento seja realizado até manhã de sábado (23) por equipes treinadas em boas práticas de produção. As vacinas devem ser liberadas para distribuição no período da tarde.

“Ao longo de todo o trajeto até Bio-Manguinhos/Fiocruz, as vacinas estarão armazenadas em seis caixas do tipo pallets, que serão acondicionadas em envirotainers, pequenos containers utilizados para transportes de carga que necessita de controle de temperatura. Nesses envirotainers, as vacinas serão mantidas na temperatura entre 2 a 8ºC”, comunicou a Fiocruz.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile