Notícias em Destaque
Secretaria de Meio Ambiente promove atividades para o Dia Mundial da Água
A Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) promove durante esta semana atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água. A orientação das Organizações das Nações Unidas para este ano é que em todos os países sejam trabalhados nas atividades a temática Água no Meio Urbano. Nesta segunda-feira (21), foram instalados nos principais pontos do município, painéis de propaganda de conscientização para a preservação da água.
Na manhã e tarde desta terça-feira, Dia Mundial da Água, no Colégio Estadual Tomaz Edson, o geógrafo e técnico da SEMA, Jefferson Baggio, realizará palestra sobre Recursos Hídricos com Ênfase no uso Urbano aos alunos de 5ª a 7ª séries que têm nas disciplinas de Ciências e Geografia, conteúdos pedagógicos que vão de encontro ao tema.
Ainda nesta terça-feira, às 19h30 no auditório Hélio Moreira (anexo ao Paço Municipal), o professor Doutor Aron Lopes Petrucci, da Universidade Estadual de Londrina, apresentará a palestra “Água para as Cidades: Reúso de Águas do Meio Urbano”. O evento será moderado pela bióloga da Prefeitura, Lídia Maróstica, e estará aberto a todos os interessados. Na quarta-feira, às 13h30, SEMA, Força Verde Mirim e comunidade realizarão na Escola Municipal Professora Agmar dos Santos, palestra sobre a Dengue e suas relações com a água.
Em parceria com a empresa Ingalimp, a Gerência de Educação Ambiental na quinta e sexta-feira realiza uma blitz ecológica em diversos pontos da cidade, distribuindo materiais informativos e orientando a população para a conscientização aos cuidados e reutilização da água.
O diretor de Meio Ambiente da SEMA, Sérgio Viotto, lembra que a maioria dos problemas relacionados a poluição das águas são resultados da soma de hábitos muitas vezes considerados inofensivos pela população. “Apenas 5 % da poluição dos fundos de vale são decorrentes de forma direta. Os 95 % restantes advém do que é jogado nas ruas e vão parar nas águas de afluentes, como sacos de alimentos que contém tinta e são altamente tóxicos. A sociedade deve se conscientizar que esses hábitos podem contribuir para efeitos devastadores à natureza e ao próprio homem.” explicou.
A Gerência de Educação Ambiental realiza palestras gratuitamente em escolas e empresas; para o agendamento das atividades os interessados devem entrar em contato com o setor através do telefone 3221-1517 com Marisa Ereno.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá