Notícias em Destaque
Secretaria do Meio Ambiente inicia recuperação do Bosque das Grevíleas
Marcando o início da recuperação do Bosque das Grevíleas a administração municipal promoveu nesta sexta-feira (11), uma reunião com a Associação de Moradores da Zona 5 e junto com alunos de instituições públicas fez o plantio de mudas de primavera. Participaram da reunião o vice-prefeito Cláudio Ferdinandi, os secretários Umberto Crispim de Araújo (Meio Ambiente), Miguel Grillo (Assuntos Comunitários), Gilmar Benkendorf (Recursos Humanos) e Ana Regina Garanhani, da associação de moradores, professores, cidadãos e mais de 70 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Vanor Henriques e Professora Ambrosina.
Para o vice-prefeito Claudio Ferdinandi o caráter público da reunião coroa o compromisso de trabalho conjunto da prefeitura com a associação de moradores, através da aplicação dos recursos necessários para recuperação e conservação, e da responsabilidade cidadã que cuidar da área, inclusive denunciando e coibindo qualquer vandalismo.
Para o secretário Umberto Crispim de Araújo o encontro e o fato de todos “colocarem a mão na massa” com o plantio das 70 mudas de primavera foi um início do trabalho previsto. Destacou que com seus 44.600 m2 de área, como outras reservas da cidade o Parque das Grevíleas será revitalizado pela Secretaria do Meio Ambiente. “Vamos atender os pedidos da comunidade e melhorar esse espaço muito importante para o lazer dos moradores daqui e também de outros bairros”, afirmou Crispim.
As reivindicações da comunidade são para uma limpeza geral da área, recuperação dos bancos de madeira, retirada de árvores mortas, colocação de lixeiras, replantio de grama e de árvores, colocação de placas para proibir invasão de bicicletas na pista de cooper e de carros no gramado e áreas internas da reserva. Todos os serviços solicitados, adiantou o vice-prefeito, estão programados para serem realizados.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá