Notícias em Destaque
Secretaria promove Pedágio Ecológico na Feira do Produtor
Visando conscientização ecológica através de ação pública a Secretaria do Meio Ambiente do Município promove Pedágio Ecológico nesta quarta-feira (3), na Feira do Produtor. Durante a promoção, pessoas que entregarem produtos que podem contaminar o meio ambiente receberão em troca sacolas que podem usar para ir às compras.
De acordo com o secretário Umberto Crispim de Araújo, o principal objetivo da promoção é a conscientização popular: “As garrafas pet, as embalagens de alumínio e Tetra Pak, estão entre os produtos que mais poluem o meio ambiente. Demoram até 100 anos para degradar, entopem bocas-de-lobo, bueiros, poluem córregos e rios, nos quintais e terrenos baldios se transformam em criadouros do mosquito transmissor da dengue, e causam muitos outros problemas ambientais que afetam diretamente o ser humano, fauna e flora.”
Com apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), Emater, Eco Atitude e Feira do Produtor, a coleta desses materiais terá início às 17 horas na feira realizada no pátio do Estádio Regional Willie Davids. Cada pessoa que entregar as embalagens receberá uma sacola feita de pet reciclado.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá