Notícias em Destaque
SEMA e Associação de Moradores querem melhorar o Bosque das Grevíleas
A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) vai iniciar uma agenda de trabalho para recuperação do Bosque das Grevíleas. Localizado na região conhecida como Fim da Picada, o bosque que é uma das mais importantes e frequentadas reservas arborizadas da zona urbana de Maringá foi o local de um encontro do secretário Umberto Crispim de Araújo com a presidente do bairro, Maria Regina Garanhani.
A associação de moradores apresentou uma lista de reivindicações que começa a ser trabalhada pela Secretaria, iniciando pela limpeza do bosque com a retirada e substituição de um grande número de árvores caídas e mortas, substituição também de várias espécies frutíferas (inclusive a africana amarula), a troca de bancos de madeira, antigos e deteriorados pela permanente exposição ao sol e chuva, e o replantio de vegetação ornamental.
Também vamos implantar um parque infantil no bosque, para que as famílias tenham mais atrativo para suas crianças quando forem passear ou se exercitar dessa reserva que é uma das mais bonitas da cidade, garante o secretário Umberto Crispim de Araújo.
Ele também explica que a secretaria usará de todos os recursos possíveis para melhorar o local. Firmamos uma parceria muito importante com a comunidade no entorno do Bosque das Grevíleas, como já fizemos no Parque Alfredo Nyffeler e outras áreas naturais. Ninguém fiscaliza melhor que o povo que reside nas imediações, maior interessado em manter em ordem o que é público, salienta o secretário Crispim.
Além de local de caminhadas e exercícios, o bosque também é um local de observação de aves típicas da região, com uma grande variedade de espécies, entre elas joão-de-barro, sanhaço, trinca-ferro, pica-pau e outras.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá