SEMA, Escola Odette Alcântara e Natura encerram as atividades de Educação Ambiental 2010

Notícias em Destaque

SEMA, Escola Odette Alcântara e Natura encerram as atividades de Educação Ambiental 2010

       Alunos e professores da 4ª série da Escola Municipal Odette Alcântara Rosa, equipe de técnicos de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) e a gerente de relacionamento da Natura em Maringá, Monica Andreazzi, estiveram reunidos nesta terça-feira (14) para o encerramento das atividades do projeto de educação ambiental Águas de Viver.
       O Águas de Viver é um projeto da organização não-governamental S.O.S Mata Atlântica em parceria com a Natura, em que os funcionários da empresa de cosméticos fazem um trabalho de conscientização ambiental, integradas com as prefeituras e com a participação de crianças e de toda a comunidade das proximidades de onde residem.
       Em Maringá, através da parceria com a SEMA, as crianças da Escola Odette  Alcântara foram escolhidas para realizar o monitoramento do córrego do Conjunto Paulino, afluente do Pirapó. Durante 2010, foram quatro coletas que mostraram a qualidade da água do córrego. A análise da úlitma amostra mostrou um índice aceitável. Em todas as coletas, as crianças da escola acompanharam os trabalhos, inclusive indo a campo e recebendo orientações sobre a importância de preservação desse ambiente.
       No encerramento das atividades 2010 do projeto Águas de Viver, as crianças assistiram um vídeo especial sobre as ações desenvolvidas no programa, além de receber os certificados de participação do projeto e acompanhar as palestras dos técnicos da SEMA e da gerente de relacionamento da Natura em Maringá.
       Segundo Monica Andreazzi, a intenção é prosseguir com as atividades em 2011, e trabalhar com mais crianças e ampliar o trabalho com as consultoras de venda da empresa. “No próximo ano desejamos atingir outros córregos e outras escolas, para fazermos um trabalho contínuo com elas, nas várias séries do ensino fundamental”.
       A técnica de Educação Ambiental da SEMA, Marisa Ereno, espera bons resultados depois dos trabalhos desenvolvidos com as crianças. “Agora são as crianças que farão a sua parte, orientando os pais, familiares e a vizinhança para cuidar do córrego que está perto da localidade de onde residem”, explicou.
       O secretário Diniz Afonso afirmou que as parcerias com outras instituições no trabalho de educação ambiental, demonstram que a integração entre os diversos setores da sociedade é a maneira mais eficaz para atingir grandes resultados. “A equipe da SEMA sozinha não conseguiria fazer um trabalho tão bem feito como este, que é a soma de esforços de empresas privadas, ongs e poder público”, destacou.

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile