Sema expõe cenário de recurso hídrico na Fazendinha da Emater

Notícias em Destaque

Sema expõe cenário de recurso hídrico na Fazendinha da Emater

Minha Página AMP
Uma das atrações da Fazendinha da Emater na Expoingá 2016 é o cenário de curso de água formado por nascente, córrego e foz que é utilizado pela Secretaria de Meio Ambiente para orientar alunos de escolas de Maringá e região para a conscientização da preservação dos recursos hídricos.
“A Sema tem como uma de suas principais metas a proteção e a recuperação dos recursos hídricos. Para garantir o desenvolvimento sustentável do município, precisamos continuar investindo na preservação e conservação dos recursos naturais e em modelos de gestão que privilegiem visão sistêmica e se harmonizem com princípios e leis que regem os ecossistemas naturais”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Umberto Crispim.
As ações da Sema no município visam aumentar a quantidade e qualidade dos recursos hídricos via reflorestamento com árvores nativas incluindo frutíferas, fiscalizar, preservar e reflorestar toda mata ciliar dos rios e nascentes, com a formação dos corredores biológicos e a facilitação do fluxo gênico.
O cenário de recurso hídrico é resultado da parceria da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Serviços Públicos, Emater, Universidade Estadual de Maringá e Sociedade Rural de Maringá. 

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile