SEMA instala Ponto de Entrega Itinerante de sucatas eletrônicas no Parque das Palmeiras

Notícias em Destaque

SEMA instala Ponto de Entrega Itinerante de sucatas eletrônicas no Parque das Palmeiras

   A Secretaria de Meio Ambiente instalou nesta sexta-feira (31) Ponto de Entrega Itinerante (PEV) de sucatas eletrônicas no Centro da Pastoral da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e Santuário São Judas Tadeu no Parque das Palmeiras. No local podem ser destinados computadores, televisores, aparelhos de vídeo e som, entre outros eletrônicos.
   Produtos como lâmpadas fluorescentes e cartuchos não serão coletados, devendo ser entregues aos revendedores. Os materiais arrecadados serão repassados para a cooperativa Coopercanção, formada por famílias do Conjunto João de Barro, que segregará os equipamentos para destinação em indústrias de transformação.
   O padre Manoel Silva Filho destacou os benefícios do projeto socioambiental, alertando sobre o risco do descarte inadequado dos resíduos eletrônicos. “Esses materiais descartados de qualquer maneira colocam em risco a saúde de toda a comunidade. Convidamos os moradores do Parque das Palmeiras e região a contribuir com a campanha, dando um bom exemplo à sociedade maringaense”.
   De acordo com o secretário de Meio Ambiente, José Miguel Grillo, a cooperativa já realizou a destinação correta de mais de 50 toneladas de eletrônicos. “Diversas sucatas eletrônicas que poderiam ter um destino incorreto prejudicando o meio ambiente foram vendidas, gerando renda para famílias carentes. Agradecemos todos os parceiros, lembrando que o Ponto de Entrega Itinerante pode ser instalado em escolas, empresas e outras regiões do município”.

 

Serviço:
Mais informações através da Secretaria da Pastoral pelo telefone 3263-4534, Coopercanção (3255-1171) e Secretaria de Meio Ambiente (3221-1307)

Centro da Pastoral da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e Santuário São Judas Tadeu
Endereço: Praça das Palmeiras s/nº, Parque das Palmeiras

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile